Carrinho de compras

0

O seu saco de compras está vazio

Vá a loja
LUIGI BOSCA

A centenária Luigi Bosca foi fundada em 1901 por Don Leoncio Arizu, que imigrou da Espanha e se estabeleceu em Mendoza. Começou a produzir vinhos na área de Luján de Cuyo, em parceria com os vizinhos Bosca, que tinham vindo da Itália – daí o nome inicial da casa

Hoje a empresa se chama Luigi Bosca – Familia Arizu e é uma das poucas empresas vitícolas argentinas com mais de 100 anos nas mãos da mesma família, agora em sua quarta geração.

A bodega Luigi Bosca teve papel importante na modernização da vinicultura argentina, desde os anos 1990. A empresa possui 700 hectares de vinhedos, em sete propriedades nas zonas mais importantes de Mendoza. São três em Luján de Cuyo – Los Nobles, La Linda e La España; duas em Maipú – El Paraiso e Don Leoncio; e duas no Vale de Uco, mais ao sul da província – Los Miradores, no distrito de Tunuyan, e Miralejos, em Altamira, distrito de San Carlos.

Uma das fincas mais interessantes da família Arizu é Los Nobles, Tem manejo orgânico e biodinâmico.

A família tem muita experiência no trato da Malbec. Seus vinhedos antigos contêm diferentes composições desta variedade, o que permite apresentar uma boa coleção de tintos.

Mas há uns 30 anos os vinhedos de Malbec quase foram devastados na Argentina, pois os produtores não acreditavam em seu potencial. Na década de 1990, de 40 mil hectares existentes, a área ocupada caiu para 10 mil ha, sendo suplantada pela Cabernet Sauvignon. A Malbec só se recuperou há alguns anos, tornando-se a casta emblemática do país, com cerca de 35 mil hectares plantados atualmente.

2017 houve redução no tempo de barricas e maior envelhecimento em garrafa, sempre em busca de vinhos mais elegantes.

2021 A linha De Sangre nasceu da busca por lotes especiais com expressões únicas. É uma aliança entre a natureza e a mão humana. Um ato de cocriação que reflete o estilo da casa e a interpretação de seu enólogo.

Desde o século XIX, cada geração da família Arizu que percorreu e cuidou das quintas manteve o mesmo espírito: inspirar-se no passado, pensar no futuro e desafiar o presente. O esforço de cada um transcenderá o tempo para se projetar para sempre no espírito de seus vinhos. “ Procuramos transcender através da criação de vinhos que traduzam o pioneirismo e o conhecimento único dos nossos fundadores, a paixão e o empenho das nossas gentes, a natureza e o equilíbrio do lugar de onde provêm, preservando-o para as gerações futuras.”



Tag :

Related post